top of page

Itch.io apk baixar



O que é itch.io e por que você deve baixá-lo




Se você é fã de jogos indie, provavelmente já ouviu falar , uma plataforma que permite encontrar, baixar e distribuir jogos independentes online. Se você é um desenvolvedor querendo fazer upload do seu jogo ou apenas alguém procurando algo novo para jogar, o itch.io tem o que você precisa.


Mas você sabia que também pode desfrutar do itch.io no seu dispositivo Android? Isso mesmo, existe um itch.io apk que você pode baixar gratuitamente no site oficial. Este aplicativo permite que você baixe e execute facilmente jogos e softwares do itch.io, bem como acesse suas coleções e compras ou navegue por novos jogos por meio do navegador do aplicativo.




itch.io apk download



Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o apk itch.io, como usá-lo para jogar jogos independentes, como ingressar na comunidade itch.io e oferecer suporte a desenvolvedores independentes e como solucionar problemas comuns com o aplicativo. Vamos começar!


Como baixar itch.io apk para dispositivos Android




O primeiro passo é baixar o arquivo apk itch.io do . Aqui estão os passos:


  • Vá para no seu dispositivo Android.



  • Toque no Iniciar download botão.



  • Aguarde o download do arquivo. Deve ter cerca de 20 MB de tamanho.



  • Quando o download estiver concluído, toque no arquivo para abri-lo.



  • Você pode precisar habilitar Fontes desconhecidas nas configurações do seu dispositivo, caso ainda não tenha feito isso. Isso permitirá que você instale aplicativos de fontes diferentes da Google Play Store.



  • Siga as instruções na tela para instalar o aplicativo.



  • Após a conclusão da instalação, você pode iniciar o aplicativo na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.



Parabéns, você baixou e instalou com sucesso o apk itch.io no seu dispositivo Android!


Como usar o aplicativo itch.io para jogar jogos independentes




Agora que você tem o aplicativo, pode começar a explorar e jogar milhares de jogos indie no itch.io.Aqui estão alguns dos benefícios de usar o aplicativo em vez da versão do navegador:


  • Você pode manter todos os seus downloads em um único local e atualizá-los automaticamente.



  • Você pode navegar pelos jogos como o criador pretendia, com seus designs de página exclusivos.



  • Você pode jogar jogos de navegador offline sincronizando-os com o aplicativo.



  • Você pode se juntar à comunidade itch.io e apoiar desenvolvedores independentes seguindo, avaliando, comentando e dando dicas para eles.



Vamos ver como você pode fazer todas essas coisas com o aplicativo.


Como navegar, baixar e atualizar jogos com o aplicativo




O aplicativo possui um navegador integrado que permite acessar o site itch.io e descobrir novos jogos. Você pode usar a barra de pesquisa, as categorias, as tags ou as recomendações para encontrar jogos que se adequem ao seu gosto. Você também pode filtrar jogos por plataforma, gênero, preço, classificação e muito mais.


Ao encontrar um jogo de que goste, você pode tocar nele para ver sua página. Lá você pode ler a descrição, ver as capturas de tela, assistir ao trailer e conferir as críticas. Você também pode ver os requisitos mínimos do sistema, o tamanho do arquivo e a versão do jogo.


Se você quiser baixar o jogo, você pode tocar no Download botão na parte inferior da página. Você verá uma lista de arquivos disponíveis para diferentes plataformas. Escolha aquele que corresponde ao seu dispositivo e toque nele. O aplicativo começará a baixar o arquivo e mostrará o progresso.


Quando o download estiver concluído, você pode tocar no Lançar botão para executar o jogo. O aplicativo irá descompactar automaticamente o arquivo e instalá-lo em seu dispositivo. Você também pode ver uma lista de todos os seus jogos baixados tocando no Biblioteca ícone no canto superior direito do aplicativo.


Para atualizar um jogo, você pode ir até a página dele e tocar no botão Verifique se há atualizações botão. O aplicativo irá comparar sua versão com a mais recente e baixar novos arquivos, se necessário. Você também pode habilitar Atualizações automáticas nas configurações do aplicativo para manter seus jogos atualizados sem precisar verificar manualmente.


Como jogar jogos de navegador offline com o aplicativo




Se você deseja jogar jogos de navegador sem conexão com a Internet, pode sincronizá-los com o aplicativo e jogá-los offline. Aqui estão os passos:


  • Vá para a página de um jogo de navegador que você deseja jogar offline.



  • Toque no Adicionar a coleção botão na parte inferior da página.



  • Selecione uma coleção à qual deseja adicionar o jogo ou crie uma nova.



  • Vá para sua biblioteca e toque na coleção que contém o jogo.



  • Toque no Sincronizar botão no canto superior direito da tela.



  • O aplicativo fará o download de todos os jogos de navegador dessa coleção e os disponibilizará offline.



  • Para jogar um jogo de navegador offline, basta tocar nele na sua biblioteca e divirta-se!



Observe que nem todos os jogos de navegador são compatíveis com o modo offline. Alguns jogos podem exigir recursos online ou plug-ins que não são suportados pelo aplicativo. Você pode verificar se um jogo é compatível procurando uma marca de seleção verde ao lado de seu nome em sua biblioteca.


Como ingressar na comunidade itch.io e apoiar desenvolvedores independentes




Uma das melhores coisas sobre o itch.io é que ele não é apenas uma plataforma para jogos, mas também uma comunidade de jogadores e criadores apaixonados. Você pode se juntar à comunidade itch.io e apoiar desenvolvedores independentes seguindo, avaliando, comentando e dando dicas para eles. Veja como:


Como seguir, avaliar, comentar e dar dicas de jogos no itch.io




Para seguir um jogo ou um desenvolvedor no itch.io, você pode tocar no Seguir botão na parte inferior da página. Isso permitirá que você receba notificações quando eles atualizarem o jogo ou postarem algo novo. Você também pode ver uma lista de todos os jogos e desenvolvedores que segue tocando no Alimentar ícone no canto superior esquerdo do aplicativo.


Para avaliar um jogo no itch.io, você pode tocar no Avaliar botão na parte inferior de sua página. Você pode escolher de uma a cinco estrelas e, opcionalmente, escrever uma breve crítica. Sua avaliação e avaliação ficarão visíveis para outros usuários e para o desenvolvedor.Você também pode ver uma lista de todos os jogos que avaliou tocando no avaliações ícone no canto superior direito do aplicativo.


Para comentar um jogo no itch.io, você pode tocar no Comentários botão na parte inferior de sua página. Você pode escrever seu comentário na caixa de texto e tocar no Publicar botão. Seu comentário ficará visível para outros usuários e para o desenvolvedor. Você também pode responder a outros comentários ou editar ou excluir seus próprios comentários.


Para dar gorjeta a um jogo ou desenvolvedor no itch.io, você pode tocar no Dica botão na parte inferior da página. Você pode escolher quanto deseja dar de gorjeta e pagar com seu cartão de crédito ou conta do PayPal. Sua dica será apreciada pelo desenvolvedor e os ajudará a continuar fazendo jogos. Você também pode ver uma lista de todos os jogos e desenvolvedores que indicou tocando no compras ícone no canto superior direito do aplicativo.


Como criar e gerenciar suas próprias coleções e compras no itch.io




Se você deseja organizar seus jogos e compras no itch.io, pode criar e gerenciar suas próprias coleções. Uma coleção é um grupo de jogos que você pode nomear e personalizar. Você pode adicionar qualquer jogo à sua coleção, seja gratuito ou pago, baixado ou baseado no navegador, ou de sua biblioteca ou feed. Aqui estão os passos:


  • Vá para a sua biblioteca e toque no botão Coleções ícone no canto superior direito da tela.



  • Toque no Criar nova coleção botão.



  • Nomeie sua coleção e, opcionalmente, adicione uma descrição e uma imagem.



  • Toque no Adicionar jogos botão.



  • Selecione os jogos que deseja adicionar à sua coleção em sua biblioteca ou feed.



  • Toque no Adicionar botão.



  • Sua coleção está pronta! Você pode editá-lo, excluí-lo ou compartilhá-lo a qualquer momento.



Você também pode gerenciar suas compras no itch.io tocando no botão compras ícone no canto superior direito do aplicativo. Lá você pode ver uma lista de todos os jogos que comprou ou indicou no itch.io. Você pode baixar, atualizar, lançar, avaliar, comentar ou dar gorjetas novamente a partir daí.


Como solucionar problemas comuns com o aplicativo itch.io




Embora o aplicativo itch.io seja projetado para funcionar de maneira suave e eficiente, você pode encontrar alguns problemas ou erros ao usá-lo. Não se preocupe, a maioria deles pode ser facilmente corrigida com algumas etapas simples. Aqui estão alguns dos problemas comuns e suas soluções:


Como atualizar o aplicativo e corrigir bugs




Uma das maneiras mais fáceis de corrigir qualquer problema com o aplicativo é atualizá-lo para a versão mais recente. O aplicativo verificará automaticamente se há atualizações e o notificará quando houver uma nova versão disponível. Você também pode verificar manualmente se há atualizações tocando no Configurações ícone no canto superior esquerdo do aplicativo e, em seguida, tocando no Verifique se há atualizações botão.


Se houver uma nova versão, você pode tocar no Download botão para fazer o download e instalá-lo. Isso pode corrigir quaisquer bugs ou falhas que você esteja enfrentando com o aplicativo. Você também pode ver o changelog da nova versão e quais recursos ou melhorias ela traz.


Se a atualização do aplicativo não resolver seu problema, você pode denunciá-lo no GitHub, onde os desenvolvedores do aplicativo são ativos e responsivos. Você pode ir para e crie um novo problema com uma descrição detalhada do seu problema, o modelo do seu dispositivo, a versão do seu aplicativo e quaisquer capturas de tela ou logs que possam ajudar. Os desenvolvedores tentarão ajudá-lo o mais rápido possível.


Como alterar o idioma e as configurações do aplicativo




Se você deseja alterar o idioma ou outras configurações do aplicativo, pode fazê-lo tocando no Configurações ícone no canto superior esquerdo do aplicativo. Lá você pode acessar e modificar várias opções e preferências, como:


  • Linguagem: Você pode escolher entre mais de 20 idiomas suportados pelo aplicativo, incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, chinês, japonês e muito mais.



  • Tema: Você pode escolher entre um tema claro ou escuro para a aparência do app.



  • Uso de dados: Você pode limitar a quantidade de dados que o aplicativo usa ativando ou desativando atualizações automáticas, carregamento de imagens, reprodução de vídeo e cache do navegador.



  • Armazenar: Você pode ver quanto espaço o aplicativo e seus arquivos estão ocupando em seu dispositivo e limpar algum cache ou dados, se necessário.



  • Sobre: Você pode ver informações sobre a versão do aplicativo, licença, créditos, política de privacidade, termos de serviço e código-fonte.



Você também pode redefinir todas as configurações para seus valores padrão tocando no Redefinir as configurações botão na parte inferior da tela.


Como desinstalar o aplicativo e remover dados




Se você deseja desinstalar o aplicativo e remover todos os dados do seu dispositivo, siga estas etapas:


  • Vá para as configurações do seu dispositivo e toque em aplicativos.



  • Encontre e toque em itch.io.



  • Toque em Desinstalar.



  • Confirme sua ação tocando em OK.



  • O aplicativo será desinstalado e todos os seus dados serão removidos do seu dispositivo.



Observe que isso também excluirá todos os jogos baixados do seu dispositivo. Se quiser mantê-los, você pode fazer backup deles em outro local antes de desinstalar o aplicativo.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o apk itch.io, como usá-lo para jogar jogos independentes, como ingressar na comunidade itch.io e oferecer suporte a desenvolvedores independentes e como solucionar problemas comuns com o aplicativo. Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você.


Se você está procurando uma plataforma que oferece milhares de jogos indie de graça ou por um preço baixo, bem como uma comunidade de jogadores e criadores apaixonados, definitivamente vale a pena conferir o itch.io. Com o apk itch.io, você pode desfrutar itch.io no seu dispositivo Android a qualquer hora e em qualquer lugar. Então, o que você está esperando? Baixe o apk itch.io hoje e comece a jogar!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre o aplicativo itch.io e seus recursos:



  • O aplicativo itch.io é seguro e legal?



Sim, o aplicativo itch.io é seguro e legal de usar.O aplicativo é desenvolvido e mantido pela equipe oficial do itch.io e não contém nenhum malware ou vírus. O aplicativo também respeita sua privacidade e não coleta ou compartilha dados pessoais sem o seu consentimento. O aplicativo também é legal de usar, pois permite apenas baixar e jogar jogos carregados por seus criadores no itch.io. O aplicativo não hospeda nem distribui nenhum conteúdo pirata ou ilegal.


  • O aplicativo itch.io é compatível com todos os dispositivos Android?



O aplicativo itch.io é compatível com a maioria dos dispositivos Android que executam o Android 4.1 ou superior. No entanto, alguns jogos podem não funcionar corretamente em alguns dispositivos devido a limitações de hardware ou software. Você pode verificar os requisitos mínimos de sistema de cada jogo em sua página antes de baixá-lo. Você também pode entrar em contato com o desenvolvedor do jogo se encontrar algum problema ou bug durante o jogo.


  • Como posso criar uma conta no itch.io?



Se você deseja criar uma conta no itch.io, pode fazê-lo tocando no Inscrever-se botão no canto superior direito do aplicativo. Você pode optar por se inscrever com seu endereço de e-mail, sua conta do Google ou sua conta do GitHub. Você precisará criar um nome de usuário e uma senha e, opcionalmente, adicionar uma foto de perfil e uma biografia. Depois de criar uma conta, você pode acessar mais recursos e benefícios no itch.io, como seguir, avaliar, comentar, dar gorjetas, criar coleções e muito mais.


  • Como posso carregar meu próprio jogo no itch.io?



Se você é um desenvolvedor e deseja fazer upload de seu próprio jogo no itch.io, pode fazê-lo tocando no Criar botão no canto superior direito do aplicativo. Você precisará ter uma conta no itch.io e concordar com os termos de serviço. Você poderá criar uma página para o seu jogo, fazer upload de seus arquivos, definir seu preço, personalizar seu design e publicar seu jogo. Você também pode atualizar seu jogo, gerenciar suas vendas e interagir com seu público no itch.io.


  • Como posso entrar em contato com a equipe de suporte do itch.io?



Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre o aplicativo ou a plataforma, entre em contato com a equipe de suporte do itch.io tocando no botão Ajuda botão no canto superior esquerdo do aplicativo. Você poderá ver uma lista de artigos e recursos úteis que podem responder às suas perguntas. Você também pode enviar um e-mail para para obter mais assistência.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page